Conheça a história do vestido tubinho, o modelo que nunca sai de moda, e saiba como usar esse clássico em diversas ocasiões

Os vestidos clássicos são aquelas peças capazes de produzir um look incrível sem muito trabalho. A maior vantagem de utilizar um vestido clássico é que devido à sua tradição e sucesso, temos uma gama de acessórios e calçados projetados especialmente para estes modelos. Temos várias alternativas de looks já testados e aprovadas que são apostas seguras. Afinal nada é considerado um clássico a toa, né?

O começo

O lindo tubinho em versão monocromática. (Coleção Tesoura de Ouro)

Ele surgiu na década de 60 pelas mãos de Saint Laurent. O estilista, um dos maiores ícones da moda, foi o primeiro a mostrar ao mundo como usar vestido tubinho e explorar a sensualidade de um jeito chique e atemporal.

Na época, o cenário era dominado por peças esvoaçantes e rodadas. Com desenhos retos e justos, o novo modelito tubinho destacava as curvas femininas, deixando a inocência de lado e investindo na sensualidade e no poder de conquista da mulher.

Dessa forma, mais do que uma peça de roupa, pode-se dizer que o vestido tubinho também representava a independência feminina, ao mesmo tempo em que desconstruía a imagem da mulher como sexo frágil perante a sociedade.

O clássico vestido branco para o Ano Novo. (Coleção Tesoura de Ouro)

Como se não bastasse, a história do vestido tubinho contou com uma madrinha e tanto: a atriz Audrey Hepburn eternizou a peça no filme Bonequinha de Luxo, fazendo com que ela entrasse no rol dos vestidos famosos que marcaram o cinema e nunca mais saísse de lá.

Como usar

De la para cá, o vestido tubinho vem sofrendo diversas variações, mas nunca perdeu sua principal característica, que é a de destacar a silhueta feminina. Dono de um charme único e atemporal, o modelo tornou-se respeitado na história da moda, possuindo a habilidade de se adaptar a novas tendências e se reinventar a cada novo tempo.

Dicas:

  • Em ambientes formais, adicionar um blazer em cor neutra e um salto alto proporciona a elegância e seriedade necessária;
  • Brinque com cores no calçado e acessórios em situações cotidianas;
  • Amarrar uma blusa na cintura é uma ótima opção para quebrar a seriedade do look. Um cinto mais casual e diferente também serve;
  • Adicione uma camisa, jaqueta ou até quimono como terceira peça e crie um look totalmente novo
Tubinho de couro. (Coleção Tesoura de Ouro)

O vestido preto básico pode ser usado em balada, jantares, festas e até mesmo no escritório. Mas se a intenção é tirar suspiros opte por tecidos mais provocantes, como esse tubinho de couro ecológico.

Coleção Tesoura de Ouro

Já no verão, a dica é o vestido tubinho estampado – sim, o pretinho é eterno, mas as versões coloridas não deixam por menos e fazem bonito em qualquer situação.

Coleção Tesoura de Ouro

Outra opção é misturar o vestido estampado com tênis branco e acessórios esportivos, criando um look bem street: bonés, mochilas e parkas coloridas fecham a produção de um jeito fashionista.

Amou? Esses e outros modelos você encontra em nossas lojas. Entre em contato com um dos nossos Vendedores Digitais pelo link Venda Online e garanta o seu look!