Conheça os 4 tipos de jeans mais queridinhos do momento e escolha o seu preferido

A calça jeans é, definitivamente, uma peça obrigatória em qualquer guarda-roupa seja masculino, infantil ou feminino. E razões para isso não faltam: além de ser um clássico na moda, o modelo é super versátil e, atualmente, podemos escolher entre inúmeros modelos.

Quem diria que uma peça feita para ser usada durante trabalhos pesados se tornaria um clássico de moda? Já falamos aqui no Blog sobre a versatilidade do jeans e como ele migrou das calças para peças mais delicadas.

Na Tesoura de Ouro, o que não falta é opção! São muitos modelos de calças jeans, dos mais clássicos às novas tendênicas. Calça boyfriend, mom, skinny, flare, reta e pantacourt — as alternativas são diversas.

Por isso reunimos aqui os Top 4 do momento. Um guia para te ajudar a escolher o jeans ideal – ou melhor – os modelos ideais para você.

1. Jeans skinny

A modelagem skinny é a queridinha absoluta entre as brasileiras. De todas as versões da calça, essa é a mais justa e ideal para quem quer valorizar as curvas. Pode ser de cintura baixa ou alta e fica bem em todos os corpos. Toda fashionista tem que ter uma!

Dica: ao investir nessa versão, prefira compor o look com peças mais volumosas na parte de cima. Esse é o caso das blusas ciganinha, camisas com babados, ou como nas fotos, brinque com sobreposições como colete, jaquetas ou casaquinhos.

2. Calça jeans reta

Coleção Tesoura de Ouro

Temos aqui um modelo exclusivo para afinar a silhueta: a calça jeans reta. Sempre presente na moda. Além de ser extremamente confortável, as modelagens retas são práticas e versáteis, combinando bem com uma infinidade de blusas.

Truque de styling: dobrar a barra, deixando o tornozelo à mostra, fará com que a sua canela pareça mais fina e, consequentemente, a silhueta ficará mais longilínea. Para completar o combo de estilo, capriche na escolha dos sapatos. Para o dia a dia um tênis, já para a noite vá de ankle boots ou oxfords que conversam muito bem com essa proposta.

3. Jeans flare

Diretamente dos anos 70, a calça flare combina bem com várias produções e é extremamente versátil. Um dos tipos de jeans mais estilosos.

A boca larga, direciona todos os olhares para a barra e tira o foco do quadril. Pode ser de cintura alta, como o modelo da foto, ou baixa. Inclusive, por conta da sua modelagem mais longa, a calça flare consegue alongar a silhueta, garantindo assim, a ilusão de alguns centímetros a mais.

Para arrasar no visual, prefira os modelos bem longos, que são ótimos para usar com sandália ou bota de salto alto. Fica lindo, elegante e perfeito para o office look!

4. Jeans pantacourt

Coleção Tesoura de Ouro

Dica: por ser mais volumosa, a pantacourt jeans é perfeita para quem tem pouco quadril e deseja valorizar a silhueta dessa região. Complete a produção com um salto alto poderoso.

O jeans pantacourt é mais uma tendência que chegou para ficar. Com um design larguinho e super despojado, o modelo é, nada mais, do que uma pantalona, de barras mais curtas.

Por conta da sua modelagem mais solta, essa é uma opção certeira para os dias de calor intenso, já que o tecido não ficará muito grudado na pele. Nos dias de sol o jeans pantacourt vai bem com blusa ciganinha, como na foto, croppeds, t-shirt e body.

E olha só que legal: no inverno, o modelito também pode ser aproveitado. Basta incluí-lo em combinações com ankle boots chiquérrimas, blusas de gola alta ou blazer.

Amou? Todos os itens dessas produções, desde os sapatos, blusas, e claro, os jeans você encontra em nossas lojas. Visite uma de nossas lojas. Sempre tem uma Tesoura de Ouro perto de você!