A moda é um vai e vem de tendências, mas existem algumas peças básicas que estão sempre em alta. Descubra aqui quais são os 3 modelos de casacos que nunca saem de moda e que por isso vale investir e ter sempre no seu guarda-roupas.

Vivemos na era da moda rápida, da mudança de tendências em um piscar de olhos e na necessidade constante de renovação. Apesar disso, existem roupas que nunca saem de moda. Algumas peças se tornam atemporais e são curingas no guarda-roupa de qualquer estação. Fáceis de harmonizar, elas se adaptam a mulheres de todos os estilos e podem ser usadas em diversas ocasiões, tanto para o dia, quanto para a noite. 

São opções perfeitas para investir e usar durante toda a vida. Essas peças costumam ser básicas e não ficam desatualizadas, sendo ótimas para compor vários looks incríveis. Portanto, são peças-curinga que todas precisam ter no guarda-roupa.

A seguir, confira 3 peças que nunca saem de moda: 

Jaqueta Jeans

Já podemos considerar o jeans como o melhor amigo do look moderno, não é? As jaquetas jeans então, ganham destaque pelo simples fato de que: harmonizam com tudo, trazem um toque de “visual despojado” e transformam as produções.

Isso sem contar a quantidade infinita de modelos que se adaptam ao estilo de cada mulher, desde os mais clássicos e fáceis de usar, até os mais trabalhados, com aplicações e cortes ousados.

Curiosidade: A primeira jaqueta jeans foi criada no final do século 19 por Levi Strauss, fundador da Levi’s. Usada inicialmente como uniforme para os camponeses por ser resistente e proteger do frio, logo ganhou novos formatos e se tornou um símbolo de estilo.

Jaqueta de Couro

Assim como o jeans, a jaqueta de couro é uma peça atemporal e pode ser usada em diferentes momentos do dia. A peça dá um toque moderno e sofisticado para a produção, por isso que quase sempre olhamos para alguém com uma jaqueta de couro como uma pessoa cheia de atitude.

Outra vantagem da jaqueta de couro é que o seu uso é bastante versátil. Pode ser usada não só no inverno, mas também nos dias mais frios da primavera e no outono, quando as temperaturas caem com a proximidade do inverno e pode ser combinada com qualquer tipo de roupa: do shorts a vestidos de festa.

O grande boom da popularização e massificação da jaqueta de couro aconteceu depois do sucesso do filme “O Selvagem“, (The Wild One) de 1953, com Marlon Brando no papel de Johnny Strabler. Depois do sucesso do filme, no mundo inteiro, o modelo caiu no gosto dos jovens e junto com a camiseta e o jeans, formaram o trio rebeldia, combinação que virou um clássico.

Trench Coat

O famoso casaco de chuva deixou de ser apenas um item utilitário. Usado para proteger soldados da Primeira Guerra do frio e da chuva, hoje o trench coat é sinônimo de estilo e peça-chave de inverno.

O casaco, fechado por botões na frente é sinônimo de sofisticação e elegância. Este modelo de casaco compõe facilmente qualquer look moderno com referências de moda bastante fortes.